Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Prefeito do Rio, Crivella ‘detona’ a ‘Globolixo’ em entrevista à CNN
18/11/2020 09:38 em Política

Pleno.News - 17/11/2020 21h29 | atualizado em 17/11/2020 21h50

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, criticou, nesta terça-feira (17), a Rede Globo por sua cobertura sobre a saúde do município. De acordo com Crivella, que é candidato à reeleição, a “Globolixo” vai para a porta de hospitais e “pegam uma exceção para tentar fazer de regra” com o objetivo de fazer o governo de “refém”. As declarações foram dadas durante uma entrevista à CNN Brasil.

Leia também

1 TV Globo fará debate do segundo turno no Rio e em São Paulo
2 Na disputa do 2º turno, Crivella critica institutos de pesquisa
3 Presidente Jair Bolsonaro diz que esquerda sofreu derrota
4 No Rio, prefeito Marcelo Crivella aposta que vai reverter rejeição
5 Crivella: Bolsonaro está 'mal informado' sobre Eduardo Paes

Crivella foi questionado sobre uma pesquisa do Ibope que apontou que o morador do Rio de Janeiro tem uma avaliação ruim sobre a saúde na cidade. Ele fez críticas ao instituto de pesquisa e disse que os levantamentos do Ibope “refletem paixões”.

– Essas pesquisas não são feitas com pessoas que usaram hospital, são feitas com as pessoas que assistem a Globolixo. Globolixo não é um termo que criei, é um termo consagrado pelo povo do Rio de Janeiro. Eles vão para porta do hospital e pegam uma exceção para tentar fazer de regra a fim de trazer o governo para uma situação de refém – apontou.

O prefeito do Rio de Janeiro então continuou fazendo críticas à Globo. – Façam pesquisa com quem usou o hospital, não com quem é manipulado pela Globolixo, essa Globolixo fala mal, as pessoas não conhecem e se sentem no dever cívico de reclamar da saúde porque é uma coisa patriótica, porque amanhã podemos precisar – destacou.

Por fim, Crivella disse que tudo que a emissora publica são factoides. – Tudo que você vê na Globolixo, pode ter certeza que, se for olhar com lupa, é factoide. Sobretudo quando se repercute pesquisas do Ibope – destacou. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!